14 de março de 2011

Força Japão!

Semana passada ouve chuvas de imagens da destruição no nordeste do Japão por conta do MAIOR TERREMOTO da história desse país, seguido de um enorme tsunami. É mole? Várias entidades já demonstraram apoio, tanto moral quanto com alimentos, soldados especiais para procura de vítimas... O Brasil só deu apoio moral, deu um discursinho e pronto.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu quero abrir aspas para esse assunto TERREMOTO e TSUNAMI:
"Aquecimento global não tem nada a ver com terremotos!!!! Muito menos tsunamis! " Esse papinho que as pessoas ficam dizendo que esses terremotos "é culpa nossa" nada mais é que falta de conhecimento. (O vídeo confirma -indiretamente- minha afirmação)

Lembra das aulas de Geografia da 7ª série? Era ensinado que Terremoto nada mais é um Fenômeno Natural (ou seja, é a natureza que provoca, e não nós humanos) que é causado pela colisão de placas tectônicas (placas que ficam abaixo da superfície), e a vibração do terremoto é medido numa escala (Richter) de 0 à 10 -do Japão foi 8,9.

Tsunami, ou maremoto, são ondas fortes causadas por um terremoto no oceano, ou seja, CULPA DO TERREMOTO! QUEM É O CULPADO DO TERREMOTO? Dessa vez nós nos livramos...



Esse vídeo é bem interessante e diz o básico, tem três partes e decidi mostrar somente o primeiro. Os outros dois completam muito bem a informação.

------------------------------------------------------------------------------------------------
A destruição causada pelo terremoto e o tsunami foi muito grande. Além do Japão ter que reconstruir esses locais , há uma preocupação maior da Radiação. As Usinas Nucleares, responsáveis pela energia elétrica da região afetada, foram afetadas pelo desastre natural. O sistema de resfriamento de usinas ficaram comprometidas, liberando radiação.
A luta do país para que a população não seja contaminada pela radiação é grande, lembrando que foi esse mesmo país que sofreu com a Bomba Atômica, e ainda conseguiu, de forma brilhante, reestruturar o país (não se pode esquecer que a radiação da bomba afetou DNA de muitas pessoas, afetando gerações de hoje também).

Nós estamos falando de um país que é exemplo mundial de tecnologia e segurança que já sofreu muito e que ainda sofre. Numa hora dessa toda ajuda é pouca.

Força Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendente: -Seu comentário é muito importante para nós!