14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, o Fenômeno



Nesta segunda-feira, 14.02.2010, o futebol perdeu mais uma estrela mundial do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo se rendeu ao desgaste e agora está anunciada a sua aposentadoria. Agora ex-jogador do Corinthians, sua última imagem como jogador não é das melhores: Eliminado da pré-libertadores e ainda sendo chacotado por comentaristas. Mas esse homem de quem estamos falando não qualquer um.

Tendo como explicação da sua aposentadoria, Ronaldo revelou que descobriu em 2007 (quando jogava no Milan) que sofria de Hipotiroidismo, que ocorre quando o hormônio da tireóide está abaixo do normal, causando sonolência, cansaço, perda de interesses diários e aumento de peso. OU SEJA, essa doença aí não deixava o Ronaldo emagraçer, e gordo ninguém joga, e os remédios que melhoram seu corpo Ronaldo alegou que é proibido pelo Sitema Antidoping.

A história do Fenômeno no futebol é espetacular: Duas vezes campeão do mundo, maior artilheiro das Copas do Mundo, eleito três vezes melhor do mundo... Só? Que nada! Ronaldo foi campeão em todos os clubes que já jogou, menos no Milan por conta de mais uma lesão grave.

A história do Fenômeno é espetacular também por outro aspecto: Superação. Ronaldo teve 3 lesões sérias em seu corpo, e cada um mais grave que a outra. A recuperação mais espetacular foi quando ele estava na Itália, jogando no Inter de Milão. A lesão ocorreu no joelho, o tendão se rompeu (a imagem da hora da lesão é de se espantar). Mas o que preocupava mesmo era o fator Copa do Mundo: Nós brasileiros, e também o resto do mundo, tinha dúvidas se Ronaldo conseguiria se recuperar pra jogar em alto nível da Copa do Mundo depois de sua lesão. Mas ele foi convocado pelo Felipão, foi pra Copa do Japão e jogou brilhantemente, sendo estrela do penta.

Eu apenas lamento que o último capítulo de sua carreira não é nada bom. Fracassou no Projeto Libertadores, foi alvo da torcida como culpado. E o que a torcida fez quando o Corinthians foi eliminado foi horrível: destruiu carros de funcionários do Corinthians, chigaram tanto os jogadores que Roberto Carlos foi embora... Enfim, o que eu quero dizer é que a garotada de hoje vai ter a lebrança: "Ronaldo? Aquele gordo que perdeu a libertadores? "

Só que todos sabem que Ronaldo é uma lenda. Ronaldo é quem mais fez gol na história da Copa do Mundo, foi responsável por pelo menos dois títulos de Copa do Mundo, Se você disser " Brasil! ", em algum lugar fora do nosso país, vão lembrar de Pelé e Ronaldo.

RONALDO, POR MAIS QUE VOCÊ TENHA JOGADO NO CORINTHIANS, VOCÊ É UM VITORIOSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendente: -Seu comentário é muito importante para nós!