3 de fevereiro de 2011

Dica de Saque

Olá caros desportistas! Como gosto muito de Tênis, eu andei pesquisando sobre os movimentos, inclusive como que faz o saque. Agora que estou tendo aulas de Tênis, minhas dúvidas estão cada vez mais menores. O meu professor ensinou pra mim como funciona a dinâmica do saque. Eu ainda não sei fazê-lo, até porque só tive duas aulas. Mas o que ele explicou pra mim e pro meu pai ficou bem gravado por mim.

O saque é o movimento mais importante do tênis (por onde que começa as jogadas?), por isso esse movimento tem que ser muito bem realizado, ou seja, sabendo a teoria e praticando corretamente. Eu fiz um deseinho dando as dicas sobre o saque (de acordo com o que meu professor de tênis). O mais importante que se tem que aprender (pra quem não tem profº) é a empunhadura Continental e dobrar o pulso para o lado, visando um saque chapado/sem efeito.

Como é a empunhadura Contineltal
A empunhadura Continental lembra de como segura um martelo. O ossinho do polegar ficar na parte do meio da empunhadura (está representada pela seta laranja), como se a raquete estivesse deitada de lado em relação ao solo.







O Saque -chapado, sem efeito- (Clique na imagem)



Aqui tem um vídeo falando sobre o saque. Mas o resumo da história é que precisa dobrar o punho pro lado, usar a empunhadura Continental, e treinar a teoria! (por isso um professor de tênis é obrigatório para aprender tênis)



Divirta-se! pois assima de tudo esporte é vida


_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendente: -Seu comentário é muito importante para nós!